AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT

Autores

  • Graciela Constantino

Palavras-chave:

aprendizagem, psicopedagogia, extensão

Resumo

Trata-se de um projeto pioneiro da primeira Gestão de Extensão do Campus Universitário de Cáceres-MT, proporcionando conhecimentos específicos para a comunidade escolar mediante metodologia qualitativa e intervencionista, utilizando-se os instrumentos: palestras e oficinas educativas de acordo com levantamento de dados prévios realizados nas visitas em dezessete escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do município. Objetivou a institucionalização por meio de intervenções nas escolas e obteve-se como resultados o atendimento à demanda de promoção de conhecimento nas escolas do Ensino Fundamental e Médio Público e Privado do município quanto às suas prioridades temáticas no ano letivo de 2012; a otimização de políticas estratégicas de promoção, de aproximação e parcerias com as escolas; supriu-se, por meio de temáticas especificas das áreas dos Cursos de Graduação, as necessidades das escolas públicas e privadas, com trinta e nove palestras e oficinas promovidas pelos professores da UNEMAT, promovendo a extensão universitária.

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Publicado

2019-09-27

Como Citar

CONSTANTINO, Graciela. AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 22, n. 2, p. 153–169, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3968. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO