INSTITUTO AYRTON SENNA E O SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TERESINA: EXPRESSÃO DA POLÍTICA DE PARCERIA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Liliene Xavier Luz
  • Antonio Glauber Alves Oliveira
  • Cristiane Rêgo dos Anjos
  • Elionaira Vieira de Sá

Palavras-chave:

Instituto Ayrton Senna, parceria, Teresina

Resumo

Este artigo concentra informações relativas à pesquisa intitulada “Análise das consequências de parcerias firmadas entre municípios brasileiros e a Fundação Ayrton Senna para a oferta educacional”, tendo como recorte empírico o caso específico de TeresinaPiauí. Trata-se de um relato mais amiúde de uma parceria entre a esfera pública educacional e a iniciativa privada, firmada entre o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Teresina, bem como seus desdobramentos no âmbito da gestão do sistema e da escola. Tomamos como recorte temporal para a realização das investigações o período de 2000, ano anterior à implantação da parceria entre a SEMEC e o IAS e o ano de 2006, conforme critério estabelecido pelo conjunto dos pesquisadores.

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www.inep.mec.gov.br

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Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

ARTIGO

Como Citar

INSTITUTO AYRTON SENNA E O SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TERESINA: EXPRESSÃO DA POLÍTICA DE PARCERIA ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NA EDUCAÇÃO. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 83–97, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4009.. Acesso em: 13 nov. 2024.

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