A FORMAÇÃO CONTINUADA E OS JOGOS INTERCLASSES PEDAGÓGICOS

Autores/as

  • Aila Oliveira Serpa
  • Lara Cristina Faria de Oliveira
  • Zilma Maria Santana Borges

Palabras clave:

praxis, formação continuada, Projeto Sala de Educador.

Resumen

Este trabalho visa problematizar o espaço/tempo de formação continuada em serviço (Projeto Sala de Educador) da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, no que tange as possibilidades de (auto)avaliação e proposição de atividades voltadas a realização da práxis na escola; promovendo de fato a tríade ação-reflexão-ação e colaborando com a formação do professor-pesquisador. A partir da análise e interpretação dos documentos oficiais da escola e entrevistas com professores e gestores traremos a análise de um dos projetos da escola emergido no processo de formação continuada. Para tanto, a partir da realidade vivida na escola, traremos o exemplo do projeto Jogos Interclasses Pedagógicos; os JIP têm como objetivo a promoção de tempo e espaço para a interação social/ acadêmica entre aluno-aluno, aluno-professor, professor-professor, atrair os alunos para as atividades extraclasses e diversifica-las, além de promover ações por área do conhecimento, rompendo com a disposição disciplinar da escola.

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Publicado

2019-09-27

Número

Sección

ARTIGO

Cómo citar

SERPA, Aila Oliveira; OLIVEIRA, Lara Cristina Faria de; BORGES, Zilma Maria Santana. A FORMAÇÃO CONTINUADA E OS JOGOS INTERCLASSES PEDAGÓGICOS. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 26, n. 2, p. 15–29, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3928. Acesso em: 6 mar. 2025.