A FORMAÇÃO CONTINUADA E OS JOGOS INTERCLASSES PEDAGÓGICOS
Palabras clave:
praxis, formação continuada, Projeto Sala de Educador.Resumen
Este trabalho visa problematizar o espaço/tempo de formação continuada em serviço (Projeto Sala de Educador) da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, no que tange as possibilidades de (auto)avaliação e proposição de atividades voltadas a realização da práxis na escola; promovendo de fato a tríade ação-reflexão-ação e colaborando com a formação do professor-pesquisador. A partir da análise e interpretação dos documentos oficiais da escola e entrevistas com professores e gestores traremos a análise de um dos projetos da escola emergido no processo de formação continuada. Para tanto, a partir da realidade vivida na escola, traremos o exemplo do projeto Jogos Interclasses Pedagógicos; os JIP têm como objetivo a promoção de tempo e espaço para a interação social/ acadêmica entre aluno-aluno, aluno-professor, professor-professor, atrair os alunos para as atividades extraclasses e diversifica-las, além de promover ações por área do conhecimento, rompendo com a disposição disciplinar da escola.Descargas
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