“CUESTIONES DE MÉTODO EN LA CONSTRUCCIÓN DE LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN”: APORTES DE LA OBRA AL DEBATE SOBRE LOS MÉTODOS DE INVESTIGACIÓN

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30681/21787476.2021.36.263269

Palabras clave:

revisar

Resumen

Esta resenha tem como objetivo apresentar uma leitura analítica da obra Questões de método na construção da pesquisa em Educação, dos autores Evandro Ghedin e Maria Amélia Santoro Franco. A obra está composta por seis capítulos e faz parte da Coleção Docência em Formação: saberes pedagógicos. Ghedin e Franco reafirmam que um método só existe à medida da existência de um sujeito interrogante, que levanta a dúvida, que reflete, pensa e organiza seu pensamento sobre seu objeto de estudo. Consideram que esse sujeito histórico se transforma com as pedras e os encantos do caminho, sendo renovado o caminho inicial com as pedras e encantos descobertos e vivenciados. Portanto, o método não pode apresentar-se pronto antes do fim da pesquisa desenvolvida.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

GHEDIN, Evandro; FRANCO, Maria Amélia Santoro. Questões de método na construção da pesquisa em Educação. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2015.

Publicado

2022-07-19

Número

Sección

RESENHA

Cómo citar

“CUESTIONES DE MÉTODO EN LA CONSTRUCCIÓN DE LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN”: APORTES DE LA OBRA AL DEBATE SOBRE LOS MÉTODOS DE INVESTIGACIÓN. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 36, n. 2, p. 263–269, 2022. DOI: 10.30681/21787476.2021.36.263269. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/5661.. Acesso em: 5 jul. 2024.