O COMPROMETIMENTO DE PAIS E MÃES DE ALUNOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DOS PROFESSORES NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/recs.v13i2.10774

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado, Salas de recursos multifuncionais, Trabalho Docente

Resumo

O objetivo do presente artigo foi analisar o comprometimento dos pais e mães de alunos do Atendimento Educacional Especializado, com o trabalho desenvolvido nas Salas de Recursos Multifuncionais. Trinta e seis professores aceitaram participar da pesquisa realizada através de uma entrevista com roteiro semiestruturado. De forma resumida podemos analisar, através dos dados obtidos nas entrevistas, que a relação dos professores de AEE que atuam nas SRM com os familiares de seus alunos ainda apresenta alguns desafios que precisam ser enfrentados. Ainda que uma parte considerável dos entrevistados classifique essa relação como satisfatória, ainda existem alguns entraves, principalmente em relação a falta de esclarecimento acerca do trabalho desenvolvido na Sala de Recursos Multifuncionais e o pouco comprometimento de alguns familiares sobre o desenvolvimento educacional de seus filhos.

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Biografia do Autor

Osni Oliveira Noberto da Silva, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade do Departamento de Ciências Humanas, Campus IV, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Líder do Grupo de estudos, pesquisa e extensão em Educação Especial e Educação Física adaptada (GEPEFA).

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Publicado

20/12/2023

Como Citar

Silva, O. O. N. da. (2023). O COMPROMETIMENTO DE PAIS E MÃES DE ALUNOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DOS PROFESSORES NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 13(2), 23–34. https://doi.org/10.30681/recs.v13i2.10774

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