O COMPROMETIMENTO DE PAIS E MÃES DE ALUNOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DOS PROFESSORES NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i2.10774Palabras clave:
Atendimento Educacional Especializado, Salas de recursos multifuncionais, Trabalho DocenteResumen
O objetivo do presente artigo foi analisar o comprometimento dos pais e mães de alunos do Atendimento Educacional Especializado, com o trabalho desenvolvido nas Salas de Recursos Multifuncionais. Trinta e seis professores aceitaram participar da pesquisa realizada através de uma entrevista com roteiro semiestruturado. De forma resumida podemos analisar, através dos dados obtidos nas entrevistas, que a relação dos professores de AEE que atuam nas SRM com os familiares de seus alunos ainda apresenta alguns desafios que precisam ser enfrentados. Ainda que uma parte considerável dos entrevistados classifique essa relação como satisfatória, ainda existem alguns entraves, principalmente em relação a falta de esclarecimento acerca do trabalho desenvolvido na Sala de Recursos Multifuncionais e o pouco comprometimento de alguns familiares sobre o desenvolvimento educacional de seus filhos.
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