DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO À DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE PÚNGUÈ - MOÇAMBIQUE
Palavras-chave:
Desafios; EaD; Possibilidades; TICs.Resumo
O presente artigo visa analisar os desafios e as possibilidades das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino à Distância do Curso de Licenciatura em Administração e Gestão Educacional da UniPúnguè. Para a materialização do objetivo em alusão, recorremos a pesquisa quantitativa, com recurso técnico, o inquérito e sem descurar o método bibliográfico que consistiu no enriquecimento das nossas abordagens. Constitui a amostra deste trabalho, 50 estudantes do 2º ano-EaD, Curso de Licenciatura em Administração e Gestão de Educação, escolhidos aleatoriamente. Os resultados deste estudo, revelam que, os estudantes não têm domínio das TICs e muito menos o acesso dessas ferramentas, sendo que 20 estudantes correspondentes a 40%, revelaram não ter acesso à Internet para a realização de suas atividades académicas. Como forma de mitigar essas dificuldades, sugerimos que se amplie as possibilidades das TICs em termos de equipamentos tecnológicos básicos e capacitação dos estudantes em matéria das TICs para melhora o ensino à distância.
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