Pensamento crítico e a linguagem: a dinâmica social como ferramenta cognitiva

Autores

  • Adilson Vagner de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1725

Resumo

A dinâmica social promove experiências de aprendizagem linguística imprescindível para o desenvolvimentocognitivo dos indivíduos, e a escola torna-se um espaço de promoção destes momentos em que a linguagemconverte-se em principal ferramenta de fortalecimento do pensamento crítico e da autonomia intelectual. Destaforma, este trabalho buscou discutir algumas questões relacionadas aos processos de interação social e deconsciência linguística a fim de concretizar o pensamento crítico por meio de relações educacionais queultrapassem as limitações formalistas do estudo da linguagem nas escolas brasileiras.

Palavras-chave: dinâmica social; interação; língua; intelectualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22/01/2015

Como Citar

Oliveira, A. V. de. (2015). Pensamento crítico e a linguagem: a dinâmica social como ferramenta cognitiva. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 4(2). https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1725

Edição

Seção

Artigos