A articulação entre teoria, prática e recursos tecnológicos no ensino de matemática: uma experiência cinematográfica

Autores

  • Chiara Maria Seidel Luciano Dias
  • Polyanna Possani da Costa Petry
  • Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1726

Resumo

Socializamos neste texto uma ação desenvolvida no Curso de Licenciatura Plena em Matemática, da UNEMAT,campus de Sinop, onde alunos e professores buscam contextualizar o Ensino da Matemática por meio daarticulação entre teoria e prática, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis culminando na criação de umfilme produzido pelos alunos sobre a temática escolhida. Essa é uma ação continua nas disciplinas de Práticascomo componente curricular. Apresentamos neste texto uma ação com a temática Teoria dos Números.

Palavras-chave: ensino de Matemática; prática pedagógica; recursos tecnológicos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

22/01/2015

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A articulação entre teoria, prática e recursos tecnológicos no ensino de matemática: uma experiência cinematográfica. (2015). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 4(2). https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1726

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)