CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS RECENTES SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS NO BRASIL

Autores

  • Etiane Fátima Theodoroski

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v10i3.4047

Resumo

Este artigo objetiva demonstrar o que vem a ser discutido sobre as condições de trabalho dos professores admitidos por meio do vínculo empregatício temporário no país. Busca-se apresentar um estudo qualitativo sobre as publicações, na área da educação, relativas as condições de trabalho dos professores temporários, da educação básica, durante o período de 2010 a 2018. A busca é por meio da leitura de teses e dissertações do Banco de Teses e Dissertações do portal da Capes e artigos de revistas, com os descritores carreira, professor temporário e condições de trabalho. Com a análise de 13 pesquisas, conclui-se que são profissionais que convivem com a experiência de desigualdade, sendo detentores de menos direitos e garantias quando comparados aos concursados, o que impacta nas condições de trabalho desses profissionais.

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Publicado

28/10/2020

Como Citar

Theodoroski, E. F. (2020). CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS RECENTES SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS NO BRASIL. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 10(3). https://doi.org/10.30681/ecs.v10i3.4047