CULTURA(S): APONTAMENTOS PARA REFLEXÕES SOBRE A CULTURA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v11i1.4055Resumo
Neste artigo, de caráter ensaístico, são apresentadas algumas reflexões sobre cultura o conceito de cultura, a partir disso foram desenvolvidas algumas idéias com base no pensamento de Pérez Gómez, Félix Guattari e Pierre Bourdieu. Ao colocar aspectos do pensamento destes autores em diálogo, buscou-se, a despeito de suas perspectivas epistemológicas distintas, destacar em que aspectos as contribuições dos autores corroboram para uma compreensão da dinâmica de funcionamento da escola e seu papel formativo. Considerou-se o(s) conceito(s) de cultura e suas implicações na formação das culturas escolares, destacando as especificidades destas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.