O CALEIDOSCÓPIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA-CULTURA INGLESA EM DIÁLOGO COM A BNCC - PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4173Resumo
O presente artigo tem por objetivo contribuir com os estudos de formação de professores de língua-cultura inglesa, já que, nos últimos anos, tem recebido algumas críticas no que diz respeito ao abismo existente entre a teoria e a prática. À luz da Teoria da Complexidade (MORIN, 2007, 2011), alinhavamos discussões teóricas entre as áreas da Educação e da Linguística Aplicada, estabelecendo um paralelo entre os estudos do Letramento e Multiletramentos (COPE, KALANTZIS, 2006), (LANKSHEAR, KNOBEL, 2011) e (ROJO, 2009, 2013), para refletir sobre a atuação do professor de língua-cultura inglesa frente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2017).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.