v. 11 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 11 n. 2 (2021)
Publicado: 10/09/2021

Artigos

  • O PAPEL DA ORGANIZAÇÃO DA SALA DE AULA E DO DITADO METALINGUÍSTICO NA INICIAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA

    Teresa Costa Pereira
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4359
  • A AUTONOMIA DISCENTE À LUZ DA DINÂMICA SOCIOEDUCATIVA IMPOSTA PELA PANDEMIA

    Alessandra Leles Rocha
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4112
  • ESCOLA PÚBLICA E INICIATIVA PRIVADA: uma análise da relação governo e empresários em torno do ensino público brasileiro

    JOSÉLIA RITA SILVA
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4282
  • PROPOSTA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NA DOCÊNCIA

    Karina Cardoso Sousa, Jalva Lilia Rabelo de Sousa, Heloísa Beatriz Cordeiro Moreira
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4375
  • O LUGAR DAS LICENCIATURAS NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENTRE DESIGUALDADES E DESAFIOS

    Joycimar Barcellos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4082
  • O INGRESSO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL POR MEIO DA POLÍTICA DE COTAS: O PERFIL SOCIOECONÔMICO

    JOELMA INÊS EVANGELISTA, Carina Elisabeth Maciel
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4167
  • PORTFÓLIO EM UMA DISCIPLINA DO ENSINO SUPERIOR: ALGUNS ASPECTOS EVIDENCIADOS

    Karina Alessandra Pessoa da Silva, Jader Otavio Dalto, Milena Luvison
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4171
  • RETRATOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NA VIDA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO INTERIOR PARAIBANO

    Sayonara Abrantes de Oliveira Uchoa, Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral, Rozane Pereira de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4244
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA SOCIAL NA RESSIGNIFICAÇÃO DO CONTRATURNO ESCOLAR ÀS CRIANÇAS FILHAS DE PAIS E MÃES ENCARCERADOS

    CARLA JULIANE DOS SANTOS VILAR, GABRIELA ISABEL REYES ORMEÑO
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4339
  • O CALEIDOSCÓPIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA-CULTURA INGLESA EM DIÁLOGO COM A BNCC - PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS

    Lucas Rodrigues Lopes, Cátia Veneziano Pitombeira
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4173
  • O CURRICULO OCULTO SOB PERSPECTIVA INTERATIVA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE ROLE-PLAYS

    Marineuza Souza dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4172
  • POR QUE CONTAMOS HISTÓRIAS? UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PODER DA LITERATURA ORAL NA FORMAÇÃO DOS SUJEITOS

    Ânderson Martins Pereira, Ariane Avila Neto de Farias
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4159
  • A VOZ DA CRIANÇA EM TRABALHOS DO GT7 DA ANPEd (2011 – 2015)

    Adelir Aparecida Marinho de Barros, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4213
  • CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE PROTOCOLO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E/OU MOBILIDADE REDUZIDA NO ENSINO SUPERIOR

    Bruna Veiga, Leide da Conceição Sanches, Maria Cecilia da Lozzo Garbelini
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4243
  • JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS PRODUZIDOS POR AGRICULTORES ORGÂNICOS: UMA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

    Caliandra Piovesan, Márcia Souza Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4096
  • AS TICS NA EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS POTENCIALIDADES E OS LIMITES NO CONTEXTO BRASILEIRO

    Patrícia da Cruz Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4335
  • PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COMO VETOR DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL NA REGIÃO DO GRANDE ABCD: UM ESTUDO DE CASO

    Sandra Cruz
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4246

Apresentação

  • Apresentação

    Irene Carrillo Romero Beber
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4474

Editorial

  • Editorial

    Irene Carrillo Romero Beber
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4473