O PAPEL DA ORGANIZAÇÃO DA SALA DE AULA E DO DITADO METALINGUÍSTICO NA INICIAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4359Resumo
Neste artigo aborda-se a iniciação à leitura e à escrita no início da escolaridade, apresentando estratégias que contribuem para o desenvolvimento de competências de literacia. Focam-se aspetos relacionados com a participação dos alunos no processo de ensino e aprendizagem, mas também as estratégias, os tempos, os espaços e os recursos que apoiam os alunos na aprendizagem da leitura e da escrita, enfatizando-se algumas estratégias que sendo inovadoras se têm revelado muito eficazes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.