Vol. 11 No. 2 (2021)

					View Vol. 11 No. 2 (2021)
Published: 2021-09-10

Artigos

  • O PAPEL DA ORGANIZAÇÃO DA SALA DE AULA E DO DITADO METALINGUÍSTICO NA INICIAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4359
    Teresa Costa Pereira
  • A AUTONOMIA DISCENTE À LUZ DA DINÂMICA SOCIOEDUCATIVA IMPOSTA PELA PANDEMIA

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4112
    Alessandra Leles Rocha
  • ESCOLA PÚBLICA E INICIATIVA PRIVADA: uma análise da relação governo e empresários em torno do ensino público brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4282
    JOSÉLIA RITA SILVA
  • PROPOSTA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NA DOCÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4375
    Karina Cardoso Sousa, Jalva Lilia Rabelo de Sousa, Heloísa Beatriz Cordeiro Moreira
  • O LUGAR DAS LICENCIATURAS NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ENTRE DESIGUALDADES E DESAFIOS

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4082
    Joycimar Barcellos
  • O INGRESSO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL POR MEIO DA POLÍTICA DE COTAS: O PERFIL SOCIOECONÔMICO

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4167
    JOELMA INÊS EVANGELISTA, Carina Elisabeth Maciel
  • PORTFÓLIO EM UMA DISCIPLINA DO ENSINO SUPERIOR: ALGUNS ASPECTOS EVIDENCIADOS

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4171
    Karina Alessandra Pessoa da Silva, Jader Otavio Dalto, Milena Luvison
  • RETRATOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NA VIDA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO INTERIOR PARAIBANO

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4244
    Sayonara Abrantes de Oliveira Uchoa, Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral, Rozane Pereira de Sousa
  • AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA SOCIAL NA RESSIGNIFICAÇÃO DO CONTRATURNO ESCOLAR ÀS CRIANÇAS FILHAS DE PAIS E MÃES ENCARCERADOS

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4339
    CARLA JULIANE DOS SANTOS VILAR, GABRIELA ISABEL REYES ORMEÑO
  • O CALEIDOSCÓPIO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA-CULTURA INGLESA EM DIÁLOGO COM A BNCC - PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4173
    Lucas Rodrigues Lopes, Cátia Veneziano Pitombeira
  • O CURRICULO OCULTO SOB PERSPECTIVA INTERATIVA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE ROLE-PLAYS

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4172
    Marineuza Souza dos Santos
  • POR QUE CONTAMOS HISTÓRIAS? UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PODER DA LITERATURA ORAL NA FORMAÇÃO DOS SUJEITOS

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4159
    Ânderson Martins Pereira, Ariane Avila Neto de Farias
  • A VOZ DA CRIANÇA EM TRABALHOS DO GT7 DA ANPEd (2011 – 2015)

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4213
    Adelir Aparecida Marinho de Barros, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
  • CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE PROTOCOLO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E/OU MOBILIDADE REDUZIDA NO ENSINO SUPERIOR

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4243
    Bruna Veiga, Leide da Conceição Sanches, Maria Cecilia da Lozzo Garbelini
  • JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS PRODUZIDOS POR AGRICULTORES ORGÂNICOS: UMA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4096
    Caliandra Piovesan, Márcia Souza Fonseca
  • AS TICS NA EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS POTENCIALIDADES E OS LIMITES NO CONTEXTO BRASILEIRO

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4335
    Patrícia da Cruz Oliveira
  • PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA COMO VETOR DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL NA REGIÃO DO GRANDE ABCD: UM ESTUDO DE CASO

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4246
    Sandra Cruz

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4474
    Irene Carrillo Romero Beber

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4473
    Irene Carrillo Romero Beber