Gestar: formação de professores em serviço e a abordagem da Geometria

Authors

  • Maria Elizabete Rambo Kochhann
  • Nelson Antonio Pirola

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.436

Abstract

O presente artigo tem como objetivo apresentar alguns resultados da pesquisa de doutorado na qual se buscou responder a seguinte pergunta de investigação: Em que medida um programa de formação de professores em exercício nos anos iniciais do Ensino Fundamental, GESTAR, contribuiu para o desenvolvimento de atitudes positivas em relação à geometria? Foram participantes doze professoras distribuídas em duas escolas do interior do estado de Mato Grosso. Os instrumentos para coleta de dados foram uma escala de atitudes em relação à Geometria (EARG) desenvolvida e testada por Viana e Brito (2004). Os resultados mostraram que houve uma mudança significativa em relação à geometria entre os dados do pré e pós-teste.
Palavras-chave: Fformação de professores; Geometria; atitudes.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2011-12-15

Issue

Section

Artigos

How to Cite

Gestar: formação de professores em serviço e a abordagem da Geometria. (2011). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 1(2). https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.436

Most read articles by the same author(s)