v. 1 n. 2 (2011)

					Visualizar v. 1 n. 2 (2011)
Publicado: 15/12/2011

Artigos

  • Educação popular e economia solidária: estudo de uma experiência no Rio Grande do Sul

    Jaime José Zitkoski
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.429
  • Trabalho, educação e cultura: considerações sobre o terceiro movimento de ocupação da Amazônia Mato-Grossense e formação da sociedade local

    Lucio Lord
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.430
  • O fechamento das escolas do campo: o anúncio do fim das comunidades rurais/camponesas

    Odimar João Peripolli, Alceu Zoia
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.435
  • Política educacional para o ensino de arte em Sinop: narrativas de professores sobre inserção profissional na área de Arte/Música

    Delmary Vasconcelos de Abreu
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.431
  • Gestar: formação de professores em serviço e a abordagem da Geometria

    Maria Elizabete Rambo Kochhann, Nelson Antonio Pirola
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.436
  • Da Teoria Crítica à Teoria da Ação Comunicativa: contribuições de Habermas para compreender o mundo da vida e o mundo sistêmico

    Roberto Alves de ARRUDA, Enaide Tereza REMPEL
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.332
  • Desconstrução não é sinônimo de destruição: “as dores e as delícias” de uma fonoaudióloga no Instituto de Educação

    Alessandra Christina Arantes Abdala Azevedo
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.432
  • La violencia escolar: en el recuerdo de estudiantes universitarios

    Miryam Estrada Morales
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.433
  • O que ensinar e como ensinar? Aproximações entre a teoria e a prática na formação inicial de alunos de Ciências Biológicas do agreste sergipano

    Graciela Silva Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.434
  • Ciclos de formação humana: articulação com a Teoria da Educação

    Thielide Pavanelli Troian
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.334
  • A formação do licenciado em Computação: um estudo sobre as concepções de acadêmicos e professores em relação ao Estágio Supervisionado

    Cristiana de Campos Silva, Heloisa Salles Gentil
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.437

Editorial

  • Editorial

    Alceu Zoia e Odimar J. Peripolli .
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.420