Gestar: formação de professores em serviço e a abordagem da Geometria

Autores

  • Maria Elizabete Rambo Kochhann
  • Nelson Antonio Pirola

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.436

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar alguns resultados da pesquisa de doutorado na qual se buscou responder a seguinte pergunta de investigação: Em que medida um programa de formação de professores em exercício nos anos iniciais do Ensino Fundamental, GESTAR, contribuiu para o desenvolvimento de atitudes positivas em relação à geometria? Foram participantes doze professoras distribuídas em duas escolas do interior do estado de Mato Grosso. Os instrumentos para coleta de dados foram uma escala de atitudes em relação à Geometria (EARG) desenvolvida e testada por Viana e Brito (2004). Os resultados mostraram que houve uma mudança significativa em relação à geometria entre os dados do pré e pós-teste.
Palavras-chave: Fformação de professores; Geometria; atitudes.

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Publicado

15/12/2011

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Gestar: formação de professores em serviço e a abordagem da Geometria. (2011). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 1(2). https://doi.org/10.30681/ecs.v1i2.436

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