A Educação Física escolar do Ensino Médio: a ótica do aluno
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i2.744Abstract
A pesquisa tem como objetivo geral diagnosticar como são desenvolvidas as aulas de Educação Física escolar nas escolas de Porto Velho-RO, e como objetivos específicos identificar a metodologia de ensino dos professores de Educação Física das escolas estaduais de Porto Velho-RO; identificar qual a qualificação dos professores de Educação Física das escolas estaduais de Porto Velho-RO. A pesquisa foi realizada em escolas de ensino fundamental e médio da cidade de Porto Velho-RO, nos âmbitos estadual, municipal e privado. Teve como método pesquisa a aplicação de questionários fechados aos atores do processo de ensino-aprendizagem da Educação Física escolar: os professores e os alunos, sem interferência do pesquisador. Ao respondermos a problemática desta pesquisa, em que perguntamos o que levou os alunos a se desinteressarem pelas aulas de Educação Física, percebemos que os alunos, gostam e querem participam das aulas, desde que sejam divertidas e possam executar os movimentos exigidos à sua prática. Observa-se que o principal opositor a participação dos alunos nas aulas, mesmo que inconscientemente é o professor, por se negar a elaborar aulas dinâmicas que propiciem a participação de todos os alunos.
Palavras-Chave: educação física escolar; ensino Médio; aluno.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.