Letramento crítico: um experimento de ensino da Língua Inglesa na Feira da Vila Aurora, Mato Grosso, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.2151Abstract
Este trabalho relata um experimento de ensino crítico da língua inglesa em um contexto não escolar, cujos participantes foram pré-adolescentes entre 10 e 12 anos, filhos de feirantes. O objetivo deste estudo foi realizar um experimento de ensino crítico, flexível e baseado no interesse dos alunos-participantes com o propósito de promover engajamento e motivação na aprendizagem de inglês. A base teórica está ancorada em conceitos de Freire (1996), Schön (1995), de letramento crítico (JORDÃO, 2010; SOUZA, 2011, MONTE-MÓR, 2009, 2010, 2011) e nas orientações dos documentos oficiais (LDB, PCN e Orientações Curriculares do Estado de Mato Grosso).
Palavras-chave: letramento crítico; autonomia do professor; ensino de língua inglesa.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.