Atendimento educacional hospitalar e domiciliar: campo de atuação e espaço de formação
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3045Abstract
O presente artigo focaliza-se no Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar (AEHD) como campo de atuação e espaço de formação continuada. Assim, tem como objetivo analisar de que maneira a formação continuada no contexto Hospitalar e Domiciliar do GACC Sul Bahia constitui-se no espaço potencial de mudanças da/na prática pedagógica. Usou-se a abordagem qualitativa como estratégias de coleta de dados documentais (textos impressos e eletrônicos, histórico da instituição) e o diário de bordo utilizado para registrar as ações desenvolvidas durante a experiência de estágio supervisionado à educação especial e inclusiva, realizado em três etapas – observação coparticipação/intervenções, por meio do Plano de Estágio, aplicado com 04 (quadro) professoras que atuam nos três espaços de atendimento do GACC, Hospital - Ambulatório e Casa de Apoio- no período de 15 de fevereiro a 30 de março de 2016. Assim, evidenciou-se que o AEHD, constitui-se em espaço potencial de práticas pedagógicas interdisciplinares e de comunicação dialógica e reflexiva no processo de formação das professoras.
Palavras-chave: formação pedagógica; hospitalização; educação e saúde.Downloads
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