Função pública da educação superior e desenvolvimento local: A experiência da Universidade do Estado da Bahia, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3423Abstract
Este trabalho tem como objetivo geral abordar o papel da educação superior na formação de profissionais socialmente críticos, aptos a atuar como agentes para o desenvolvimento local. De forma mais específica explora a atuação da Universidade do Estado da Bahia- UNEB nos 19 territórios de identidade nos quais está presente. A partir de um estudo exploratório, bibliográfico e documental buscou realizar uma análise crítica sobre o tema. A guisa de conclusão observou-se que a universidade vem expandindo sua atuação em diversas regiões do estado, contribuindo para o desenvolvimento local, porém, questões de ordem financeira ligadas a sua abrangência territorial, podem estar interferindo diretamente na relação entre sua oferta e as potencialidades da região, apontando para a necessidade de uma discussão mais ampla sobre o tema.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.