ESCOLA, VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E POLÍTICAS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v10i1.3633Abstract
: O presente trabalho partindo da existência da gestão democrática na escola, afirma que é possível detectar suas inúmeras necessidades e, a partir delas, fazer valer a participação da equipe escolar, bem como a valorização dos profissionais que dela fazem parte. A motivação no ambiente escolar é muito importante, pois torna o seu trabalho mais interessante, mais eficiente e mais prazeroso em ser realizado. Está mais do que comprovado que pessoas motivadas produzem mais e melhor e o incentivo aos docentes e às pessoas responsáveis pela educação é fundamental, pois a falta de compromisso pode prejudicar relevantemente o desenvolvimento educacional e a gestão democrática tornam-se ineficiente em meio a todo esse processo. A construção coletiva do Projeto Político Pedagógico (PPP), faz com seja possível as pessoas se tornarem mais humanizadas e sintonizadas com os problemas sociais do seu tempo-espaço. O PPP é um instrumento relevante que ajuda a escola a identificar suas reais prioridades e as transformá-las em metas educacionais e concretas, decidindo ainda o que fazer para atingir a aprendizagem. Durante este estudo, foi utilizado o método bibliográfico de pesquisa, utilizando-se de várias fontes como livros, artigos, revistas e internet com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre o presente tema.
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