A VOZ DA CRIANÇA EM TRABALHOS DO GT7 DA ANPEd (2011 – 2015)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4213Abstract
Tendo como objetivo traçar quanti-qualitativamente um panorama a respeito de publicações sobre pesquisas desenvolvidas com crianças, realizamos revisão bibliográfica que resultou na escrita desse artigo. Utilizamos a base de dados do grupo de trabalho GT7 – Educação da criança de zero a seis anos - da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), delimitando o período de 2011 a 2015. Selecionamos trabalhos que evidenciavam as vivências e experiências e, especialmente, os que traziam os indícios expressivos, próprios da criança nas questões postas pelos autores. Os resultados indicaram que ainda é um desafio ter a criança como principal interlocutor, em especial, o que sinaliza a importância de pensar metodologias que possibilitem evidenciar a criança nas pesquisas dando-lhe vez e voz.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.