Sistemas Recomendadores de Conteúdo como estratégia para apoiar alunos com dificuldade nas disciplinas de Cálculo

Autores/as

  • Maria Elisabete Bersch
  • Selma Maria Silva do Nascimento
  • Viviane Backendorf

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1769

Resumen

Este artigo apresenta uma proposta para a utilização de sistemas recomendadores1 de conteúdo como estratégia para apoiar alunos das disciplinas de cálculo no Ensino Superior. A proposição resulta da análise das dificuldades de aprendizagem apresentadas nestas disciplinas e bem como da análise do programa de apoio pedagógico discente desenvolvido por uma instituição de Ensino Superior como alternativa para qualificar o Ensino Superior. Objetivando promover maior aprendizagem e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação nas disciplinas de cálculo, propõe-se a organização de ambientes de autoestudo sustentados por sistemas recomendadores de conteúdo de forma integrada ao atual serviço de monitorias.

Palavras-chave: ensino superior; dificuldades de aprendizagem; ensino de matemática; sistemas recomendadores de conteúdo.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2015-05-28

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Sistemas Recomendadores de Conteúdo como estratégia para apoiar alunos com dificuldade nas disciplinas de Cálculo. (2015). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 5(1). https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1769