Sistemas Recomendadores de Conteúdo como estratégia para apoiar alunos com dificuldade nas disciplinas de Cálculo
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1769Resumen
Este artigo apresenta uma proposta para a utilização de sistemas recomendadores1 de conteúdo como estratégia para apoiar alunos das disciplinas de cálculo no Ensino Superior. A proposição resulta da análise das dificuldades de aprendizagem apresentadas nestas disciplinas e bem como da análise do programa de apoio pedagógico discente desenvolvido por uma instituição de Ensino Superior como alternativa para qualificar o Ensino Superior. Objetivando promover maior aprendizagem e, consequentemente, diminuir os índices de reprovação nas disciplinas de cálculo, propõe-se a organização de ambientes de autoestudo sustentados por sistemas recomendadores de conteúdo de forma integrada ao atual serviço de monitorias.
Palavras-chave: ensino superior; dificuldades de aprendizagem; ensino de matemática; sistemas recomendadores de conteúdo.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.