v. 5 n. 1 (2015)

					Visualizar v. 5 n. 1 (2015)
Publicado: 28/05/2015

Artigos

  • Espelhos da leitura na escola pública: por que nossa pátria ainda não é nossa língua?

    Rosane de Bastos Pereira, Sandra Mara Fulco Pirola
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1774
  • Concepções e ideias de professores de Ciências e Biologia sobre a abordagem CTS no tratamento do tema biodiversidade

    Adriane da Costa Gonçalves, Maria de Fátima Vilhena da Silva
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1767
  • Uma escola para os sujeitos do campo: a questão das especificidades do ensino

    Alceu Zoia, Odimar João Peripolli
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1775
  • Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho em carteiros ciclistas da cidade de Ariquemes, Rondônia, Brasil

    Mario Mecenas Pagani, Nicaulis Costa Coserva
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1768
  • Reflexos do bullying nas relações interpessoais escolares e a necessidade da formação de professores

    Marcelo Franco Leão, Francisca Melo Agapito
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1776
  • Sistemas Recomendadores de Conteúdo como estratégia para apoiar alunos com dificuldade nas disciplinas de Cálculo

    Maria Elisabete Bersch, Selma Maria Silva do Nascimento, Viviane Backendorf
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1769
  • Vídeo didático como tecnologia audiovisual: antecedentes históricos e implicações pedagógico-metodológicas

    Marcos Pereira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1771
  • Gêneros textuais em cena: uma análise crítica das propostas de produção do gênero resumo nos livros didáticos de Língua Portuguesa

    Aucélia Vieira Ramos, Juscelino Francisco do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1772
  • Práticas docentes, formação em Agronomia, agricultura familiar e sustentabilidade no contexto do Baixo Araguaia, Mato Grosso, Brasil

    Mara Maria Dutra, Aumeri Carlos Bampi
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1773

Resenhas

  • Uma educação ampla e emancipadora como premissa para transformação social

    Nádia Marota Minó
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1770

Editorial

  • Editorial

    Leandra Ines Seganfredo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1766