Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 5 n. 1 (2015)
v. 5 n. 1 (2015)
Publicado:
28/05/2015
Artigos
Espelhos da leitura na escola pública: por que nossa pátria ainda não é nossa língua?
Rosane de Bastos Pereira, Sandra Mara Fulco Pirola
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1774
Concepções e ideias de professores de Ciências e Biologia sobre a abordagem CTS no tratamento do tema biodiversidade
Adriane da Costa Gonçalves, Maria de Fátima Vilhena da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1767
Uma escola para os sujeitos do campo: a questão das especificidades do ensino
Alceu Zoia, Odimar João Peripolli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1775
Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho em carteiros ciclistas da cidade de Ariquemes, Rondônia, Brasil
Mario Mecenas Pagani, Nicaulis Costa Coserva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1768
Reflexos do bullying nas relações interpessoais escolares e a necessidade da formação de professores
Marcelo Franco Leão, Francisca Melo Agapito
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1776
Sistemas Recomendadores de Conteúdo como estratégia para apoiar alunos com dificuldade nas disciplinas de Cálculo
Maria Elisabete Bersch, Selma Maria Silva do Nascimento, Viviane Backendorf
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1769
Vídeo didático como tecnologia audiovisual: antecedentes históricos e implicações pedagógico-metodológicas
Marcos Pereira dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1771
Gêneros textuais em cena: uma análise crítica das propostas de produção do gênero resumo nos livros didáticos de Língua Portuguesa
Aucélia Vieira Ramos, Juscelino Francisco do Nascimento
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1772
Práticas docentes, formação em Agronomia, agricultura familiar e sustentabilidade no contexto do Baixo Araguaia, Mato Grosso, Brasil
Mara Maria Dutra, Aumeri Carlos Bampi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1773
Resenhas
Uma educação ampla e emancipadora como premissa para transformação social
Nádia Marota Minó
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1770
Editorial
Editorial
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1766
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Educação como redenção, reprodução e transformação
235
JOGOS DIDÁTICOS PARA AS AULAS DE SOCIOLOGIA: um mapeamento das produções
116
Ler e escrever: práticas de letramento
109
CONSTRUÇÃO DE SABERES MEDIANTE A OBSERVAÇÃO EM ESPAÇO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR
105
O PAPEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA
86