Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 1 (2015)
Vol. 5 No. 1 (2015)
Published:
2015-05-28
Artigos
Espelhos da leitura na escola pública: por que nossa pátria ainda não é nossa língua?
Rosane de Bastos Pereira, Sandra Mara Fulco Pirola
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1774
Concepções e ideias de professores de Ciências e Biologia sobre a abordagem CTS no tratamento do tema biodiversidade
Adriane da Costa Gonçalves, Maria de Fátima Vilhena da Silva
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1767
Uma escola para os sujeitos do campo: a questão das especificidades do ensino
Alceu Zoia, Odimar João Peripolli
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1775
Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho em carteiros ciclistas da cidade de Ariquemes, Rondônia, Brasil
Mario Mecenas Pagani, Nicaulis Costa Coserva
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1768
Reflexos do bullying nas relações interpessoais escolares e a necessidade da formação de professores
Marcelo Franco Leão, Francisca Melo Agapito
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1776
Sistemas Recomendadores de Conteúdo como estratégia para apoiar alunos com dificuldade nas disciplinas de Cálculo
Maria Elisabete Bersch, Selma Maria Silva do Nascimento, Viviane Backendorf
PDF
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1769
Vídeo didático como tecnologia audiovisual: antecedentes históricos e implicações pedagógico-metodológicas
Marcos Pereira dos Santos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1771
Gêneros textuais em cena: uma análise crítica das propostas de produção do gênero resumo nos livros didáticos de Língua Portuguesa
Aucélia Vieira Ramos, Juscelino Francisco do Nascimento
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1772
Práticas docentes, formação em Agronomia, agricultura familiar e sustentabilidade no contexto do Baixo Araguaia, Mato Grosso, Brasil
Mara Maria Dutra, Aumeri Carlos Bampi
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1773
Resenhas
Uma educação ampla e emancipadora como premissa para transformação social
Nádia Marota Minó
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1770
Editorial
Editorial
Leandra Ines Seganfredo Santos
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i1.1766
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Ler e escrever: práticas de letramento
118
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
116
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
81
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
71
Educação quilombola e currículo escolar: Olhares sobre a prática educativa no contexto escolar
68