Gestão democrática na educação infantil: o acolhimento na relação família escola

Autores/as

  • Andreza dos Santos Maciel Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1886

Resumen

O presente trabalho objetiva perceber a questão do acolhimento e das relações sociais em alguns relatos de experiências na rede de educação municipal de São Paulo envolvendo a família e a escola, numa perspectiva de alcançar a participação mais efetiva dos pais na gestão democrática da escola de Educação Infantil. O estudo constituiu inicialmente por um breve levantamento bibliográfico sobre hospitalidade, posteriormente buscou-se relacionar as discussões do levantamento bibliográfico com cinco relatos de experiência de gestores da rede municipal de ensino em suas respectivas unidades educacionais.

Palavras-chave: hospitalidade; acolhimento; gestão democrática; educação infantil; família.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Andreza dos Santos Maciel, Universidade Anhembi Morumbi
    Educação Infantil

Publicado

2016-01-12

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Gestão democrática na educação infantil: o acolhimento na relação família escola. (2016). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 5(2). https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1886