Gestão democrática na educação infantil: o acolhimento na relação família escola
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v5i2.1886Resumen
O presente trabalho objetiva perceber a questão do acolhimento e das relações sociais em alguns relatos de experiências na rede de educação municipal de São Paulo envolvendo a família e a escola, numa perspectiva de alcançar a participação mais efetiva dos pais na gestão democrática da escola de Educação Infantil. O estudo constituiu inicialmente por um breve levantamento bibliográfico sobre hospitalidade, posteriormente buscou-se relacionar as discussões do levantamento bibliográfico com cinco relatos de experiência de gestores da rede municipal de ensino em suas respectivas unidades educacionais.
Palavras-chave: hospitalidade; acolhimento; gestão democrática; educação infantil; família.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.