Ciência, sociedade e ensino: uma abordagem na perspectiva da contemporaneidade

Autores/as

  • Erisnaldo Francisco Reis

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1942

Resumen

Este artigo é resultado de estudo bibliográfico com foco na temática ciência, sociedade e ensino. Tem como objetivo provocar uma reflexão sobre ciência, sociedade, tecnologia e ensino na perspectiva da sociedade contemporânea, verificando a relação tecnologia, ensino e cotidiano. O texto traz uma análise desta relação levando a refletir se o ensino de ciências promove a compreensão do que é ciência e como o conhecimento tecnológico interfere no processo ensino-aprendizagem. Foram utilizados os descritores: ciência e sociedade, ciência e ensino, tecnologia, para levantamento dos dados, que serviram para a fundamentação teórica. Os resultados apontam que na contemporaneidade; há relevância de aproximar o aluno da interação com a ciência e a tecnologia em todas as dimensões da sociedade, pois oportuniza a ele uma concepção ampla e social do contexto científico-tecnológico.

Palavras-chave: ciência; sociedade; ensino; tecnologia; aluno.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2016-01-14

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Ciência, sociedade e ensino: uma abordagem na perspectiva da contemporaneidade. (2016). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 6(1). https://doi.org/10.30681/ecs.v6i1.1942