Matemática e inclusão: desenvolvimento de uma proposta didática de polinômios para alunos surdos
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i1.3038Resumen
Esta pesquisa surgiu a partir das aulas de matemática, através da preocupação de investigar como a escola pública trata a inclusão de alunos surdos e outras questões envolvendo o ensino dessa cultura. Realizamos uma Pesquisa Bibliográfica, fundamentando-se nos autores Sacks (1998), Santos (2010), Kunk (1992), Miranda e Miranda (2011), assim como sites, revistas e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9.394/96). Analisamos os aspectos referentes à cultura surda, dando ênfase às características e singularidades dessas pessoas, de como elas se desenvolvem e como ocorre seu processo de aquisição de conhecimento. A partir disso, nosso objetivo é apresentar uma proposta de material didático através de um jogo para trabalhar o estudo de polinômios com alunos do primeiro ano do ensino médio, através da inclusão dos surdos.
Palavras-chave: inclusão; cultura surda; ensino; matemática.Descargas
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