Aconselhamento filosófico aplicado à educação ambiental e agroecologia
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v8i2.3229Resumen
O presente artigo tem por objetivo a geração de uma compreensão mais aprofundada sobre o conceito de natureza apartir das contribuições de filósofos representativos dos três momentos da filosofia ocidental: metafísica, científica
e dialética. Esse estudo procura auxiliar profissionais das áreas de educação ambiental e de agroecologia, que com
tal conhecimento poderão melhor embasar seu trabalho. Os resultados indicaram que as concepções de natureza
presentes no âmbito tanto da expressão filosófica metafísica como dialética coadunam com os campos da educação
ambiental e da agroecologia, devendo ser evitada por profissionais dessas áreas a concepção moderna, cartesiana e
positivista de natureza e sociedade presente no âmbito da expressão filosófica científica.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.