RELAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR ACESSÍVEL NO APRENDIZADO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v10i1.3626Resumen
São necessárias adequações para a escola receber alunos com deficiência, as quais influenciam no processo de apropriação do espaço pelo aluno. O presente artigo é uma revisão bibliográfica que visa analisar a produção a respeito da influência do ambiente construído acessível das escolas no aprendizado de alunos com necessidades especiais. Faz se necessário o estudo da forma que ambientes acessíveis influem e contribuem na aprendizagem do aluno, como o aluno vivencia esse ambiente, para a garantia do seu bem-estar. Objetivando estabelecer a relação entre acessibilidade da escola, comportamento no espaço construído e o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos com deficiência sob a ótica deautores como Kowaltowski, Pavão, Guidalli entre outros, os trabalhos analisados revelam uma marginalização do aluno com deficiência e que o tema dessa pesquisa é recente, e possui pouco material produzido.
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