RELAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR ACESSÍVEL NO APRENDIZADO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

Autores/as

  • Alessandra Olympio de Lima UTFPR - Londrina
  • Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha UTFPR - Londrina
  • Daniel Guerrini UTFPR - Londrina

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v10i1.3626

Resumen

São necessárias adequações para a escola receber alunos com deficiência, as quais influenciam no processo de apropriação do espaço pelo aluno. O presente artigo é uma revisão bibliográfica que visa analisar a produção a respeito da influência do ambiente construído acessível das escolas no aprendizado de alunos com necessidades especiais. Faz se necessário o estudo da forma que ambientes acessíveis influem e contribuem na aprendizagem do aluno, como o aluno vivencia esse ambiente, para a garantia do seu bem-estar. Objetivando estabelecer a relação entre acessibilidade da escola, comportamento no espaço construído e o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos com deficiência sob a ótica deautores como Kowaltowski, Pavão, Guidalli entre outros, os trabalhos analisados revelam uma marginalização do aluno com deficiência e que o tema dessa pesquisa é recente, e possui pouco material produzido.

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Biografía del autor/a

  • Alessandra Olympio de Lima, UTFPR - Londrina
    Mestranda no Programa PPGEN da UTFPR-Londrina
  • Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha, UTFPR - Londrina
    Profa.  Dra. Da UTFPR- Londrina
  • Daniel Guerrini, UTFPR - Londrina
    Prof.  Dr. Da UTFPR- Londrina

Publicado

2020-01-04

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

RELAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR ACESSÍVEL NO APRENDIZADO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. (2020). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 10(1). https://doi.org/10.30681/ecs.v10i1.3626