O ENSINO DO GÊNERO CONTO DE TERROR: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Autores/as

  • Caio Castro CEFET-RJ

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v10i3.3941

Resumen

Neste artigo, descrevemos a elaboração de uma sequência didática para o ensino do gênero textual conto de terror. Essa atividade de extensão se materializou através de uma oficina de escrita e de leitura, da qual participaram estudantes do ensino médio. Os resultados permitiram perceber que há uma carência por atividades que envolvam gêneros textuais diferentes daqueles que tradicionalmente costumam aparecer no currículo escolar. A análise dos textos também nos permitiu perceber que os participantes conseguiram internalizar a sequência narrativa do conto de suspense e manipular os elementos da narrativa próprios desse gênero.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Caio Castro, CEFET-RJ
    Professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Centro Federal Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ). Doutor em Letras Vernáculas (Língua Portuguesa) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Publicado

2020-10-28

Cómo citar

O ENSINO DO GÊNERO CONTO DE TERROR: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA. (2020). Revista Educação, Cultura E Sociedade, 10(3). https://doi.org/10.30681/ecs.v10i3.3941