CO-RESPONDÊNCIAS DE JOVENS PROFESSORES PARA PAULO FREIRE: NOTAS DE UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v11i1.4144Resumen
O objetivo deste texto é apresentar uma reflexão sobre uma experiência de formação docente na disciplina “Paulo Freire e as cartas pedagógicas: diálogo e co-respondência”. Por meio da pesquisa sócio-histórica, em uma perspectiva dialógica, analisamos e discutimos as possibilidades e potências que o pensamento freireano, nos livros-cartas, pode oferecer à formação docente, por meio desta experiência, fomentando a leitura crítica do mundo e a busca por uma práxis transformadora. Consideramos que essa experiência reafirma (e celebra) a presença e o vigor do pensamento de Freire nos espaços formativos para a docência bem como reforça a sua necessidade para a construção de um outro projeto de educação.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.