RETRATOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NA VIDA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO INTERIOR PARAIBANO
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v11i2.4244Resumen
Fruto de pesquisa intitulada “Qualidade de vida dos estudantes de uma universidade pública no período de pandemia do covid-19”, trata-se de uma análise transversal, ancorada na Análise do Discurso proposta por Michel Pêcheux (ORLANDI, 1993) e analisados pelo Interface de R pour les Analyses Multidimensionnelles de Textes et de Questionnaires. Objetiva analisar os impactos causados pela pandemia novo Coronavírus no processo de aquisição de conhecimentos e, consequente, na aprendizagem de alunos do Ensino Superior. Foi possível identificar que o distanciamento social afetou a dinâmica de aprendizagem dos acadêmicos, rompeu o elo com a universidade que foi fragilizado e os estudantes apresentaram-se desmotivados a realizarem atividades remotas para aquisição de conhecimento. Trata-se, pois, de impactos socioeconômicos e biopsicossociais no cotidiano desses indivíduos, o que demanda maiores investigações para que se possam desenvolver estratégias voltadas à retomada ao processo educacional.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.