A formação inicial de professores de física para a abordagem de ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e o uso do diagrama epistemológico de Gowin

Autores/as

  • Fábio Ramos da SILVA
  • Maísa Caldas Souza SOUZA

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v2i1.649

Resumen

Este trabalho analisa uma proposta metodológica de formação de professores de Física baseada na abordagem de ensino CTS e no uso do Vê Epistemológico de Gowin, que se desenvolveu na disciplina de Instrumentação para o Ensino de Física, no curso de Licenciatura Plena em Física da Universidade Federal de Mato Grosso. Os resultados apontam para a existência de resistências e para a complexidade da formação docente para esta abordagem de ensino.

Palavras-chave: CTS; Vê de Gowin; formação de professores de física.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fábio Ramos da SILVA

Mestre em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina. Professor Assistente no Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso. Foi professor da rede pública paulista no período de 2004-2009.

Maísa Caldas Souza SOUZA

Aluna do curso de pós-graduação em Física Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso.

Publicado

2012-06-13

Cómo citar

SILVA, F. R. da, & SOUZA, M. C. S. (2012). A formação inicial de professores de física para a abordagem de ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e o uso do diagrama epistemológico de Gowin. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 2(1). https://doi.org/10.30681/ecs.v2i1.649

Número

Sección

Artigos