A formação de professores em contextos educativos online

Autores/as

  • Karina Marcon
  • Raquel Usevicius Hahn

DOI:

https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1430

Resumen

O texto propõe uma reflexão sobre a formação inicial de professores, direcionando para as formações realizadas em contextos educativos online. Entendemos que cursos de formação online precisam ter uma proposta pedagógica condizente com as características da cultura contemporânea, oportunizando aos professores em formação a apropriação tecnológica e cultural que esses artefatos agregam em nosso cotidiano. Acreditamos que ambientes virtuais de aprendizagem possuem interfaces que possibilitam uma sala de aula permeada pela comunicação interativa, por isso precisam ser reconhecidos e apropriados em sua totalidade. Interação é a essência do trabalho docente e essa característica precisa ser potencializada em processos de formação.

Palavras-chave: formação docente; educação a distância; educação online.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-09-09

Cómo citar

Marcon, K., & Hahn, R. U. (2014). A formação de professores em contextos educativos online. Revista Educação, Cultura E Sociedade, 4(1). https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1430