PRODUÇÃO DE TEXTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
INTERAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E REESCRITA
DOI:
https://doi.org/10.30681/recs.v13i2.6486Palavras-chave:
produção de texto, intervenção, reescritaResumo
O respectivo artigo consiste em apresentar a teoria que permeia o desenvolvimento da escrita em alunos da educação básica. Neste sentido, visa entender como os aspectos relacionados à produção de texto são desenvolvidos. O artigo demonstra, por meio de um estudo bibliográfico, os efeitos da interferência e da reescrita nos textos de alunos da educação básica, mostrando quais são os aspectos positivos desse trabalho no que tange o processo de ensino e aprendizagem. O objetivo geral deste artigo consiste em compreender o processo de produção escrita em situação de ensino, especificamente, enfocando a revisão e a reescrita do texto, na educação básica. Portanto, o processo de produção de texto em situação de ensino, especificamente enfocando a revisão e a reescrita, o professor deve criar condições para que o diálogo não se feche, mas possibilite as devidas compreensões responsivas por parte do produtor.
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