Some problems of diphthongal phonological awareness of Brazilian professors of English as L2

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30681/2594.9063.2021v5n1id5999

Keywords:

Phonological awareness, Professors of English as L2, Pronunciation, Diphthongs

Abstract

This work investigates problems in the phonological awareness of professors of English as L2, which is one of the largest obstacles to effective teaching. As a research question, we outlined the diphthongs on the segmental level of pronunciation. The method used is the inductive, and the application consisted on collecting, via audio recording, the speech of five English professors and teachers of English as L2 at universities and language schools. After analyzing the pronunciations, in comparison to the General American Accent, we could see that there is a relevant deficit in relation to the level of phonological awareness of Brazilian teachers of English.

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Author Biographies

  • Priscila Rossa, Universidade de Santa Cruz do Sul

    Possui graduação em English pela Concordia University of Edmonton(2015) e ensino-medio-segundo-graupela ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO VERA CRUZ(2009). Atualmente é Instrutor de Inglês da Symbol Idiomas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas.

  • Carlos Renê Ayres, Universidade de Santa Cruz do Sul

    Possui graduação em Letras Português/Inglês e Respectivas Literaturas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1987), Mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1995) e Doutorado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). Especialização em Metodologia do ensino de Língua Portuguesa e Literatura - FISC. Atualmente é professor adjunto da Universidade de Santa Cruz do Sul. Exerce também a Coordenação do Curso de Letras da Unisc e Coordena o Centro de Línguas e Culturas da Unisc. Atua no curso de Graduação em Letras e no Programa de Pós-Graduação em Letras - Mestrado e Doutorado da Unisc. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso e Estudos Cognitivos, atuando principalmente nos seguintes temas: texto, discurso, sentido, sujeito, leitura, cognição, letramento e ensino de Língua Inglesa. Coordena o Projeto de Pesquisa Gestos de leitura - discurso, cognição e sentido. Tem ainda sob sua Coordenação dois projetos de Pibid - Português e Língua Inglesa. Coordena ainda os exames de Língua Estrangeira aplicados para o Stricto Sensu e para a graduação. É responsável também pela coordenação da redação nos processos seletivos da universidade.

  • Marcos Luiz Cumpri, Universidade do Estado de Mato Grosso

    Possui graduação em Letras/Bacharelado e Licenciatura Português - Inglês (2001) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado (2008) e doutorado (2012) em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho . Atualmente é professor visitante na Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística. É membro do Grupo de Pesquisa Variação e invariantes na linguagem, cadastrado no CNPq e, desde 2015, é docente e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UNEMAT/Campus de Cáceres.

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Published

2021-11-23

How to Cite

Some problems of diphthongal phonological awareness of Brazilian professors of English as L2. (2021). Traços De Linguagem - Revista De Estudos Linguísticos, 5(1). https://doi.org/10.30681/2594.9063.2021v5n1id5999

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