ENTRE CONTEXTOS, CULTURAS E IDENTIDADES:
UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES EM UM LIVRO DIDÁTICO UTILIZADO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA UFAM
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v17i50.12747Palavras-chave:
Representações, Livro didático de Inglês, Ensino-aprendizagem de Inglês, Formação de professores de Inglês.Resumo
No presente artigo analisamos as representações de contextos e culturas sobre a série didática English From Zero. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica ancorada em Gil (2002) e Stake (2011), e interpretamos essas representações com base nas contribuições de Almeida Filho (2007), Celani (2016), Fontana (2015), Freire (2005), Leffa (2006; 2008), Rajagopalan (2003; 2009), Siqueira (2010; 2012; 2015) e Vygotsky (1998). Os resultados apontaram que a contextualização do material em questão possibilita promover maior identificação com a realidade do estudante no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa, ratificando a importância da formação de professores de línguas para a adaptação do livro didático em suas aulas.
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