O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli
  • Izabella Ribeiro Bill

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7559

Resumo

O ensino de inglês para crianças vem aumentando consideravelmente ao longo dos últimos anos e, neste movimento, crianças com necessidades específicas de aprendizagem (NEA) passam a frequentar as aulas de inglês. A partir da aplicação de atividades de uma unidade didática desenvolvida para o ensino de inglês para crianças cegas (BIAGINI, 2018) investigamos o uso de materiais adaptados para o ensino de inglês para crianças cegas. Concluímos que a adaptação do material didático pode ser um instrumento favorável para auxiliar o professor no ensino e potencializar e atender as demandas no processo da aprendizagem de língua inglesa de crianças cegas.

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Biografia do Autor

Juliana Reichert Assunção Tonelli

Doutora em Estudos da Linguagem, Curso de Letras Inglês na Universidade Estadual de Londrina.

Izabella Ribeiro Bill

Graduada em Letras Inglês pela Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

13/07/2020

Como Citar

Tonelli, J. R. A., & Bill, I. R. (2020). O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista De Letras Norte@mentos, 13(32). https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7559