LETRAMENTO LITERÁRIO: RELEVÂNCIA INTELECTUAL
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v9i18.7035Abstract
O objetivo deste trabalho é discutir a relevância e a proficuidade que o letramento literário desempenha na evolução intelectual do indivíduo, centrado em um viés que o aproxime de fatores culturais e artísticos, ao visar o melhor aproveitamento, do ensino médio, uma vez que o indivíduo ao desenvolver o pensamento crítico e a autonomia pode-se subsidiar de forma racional o direcionamento para o trabalho com as obras literárias. A literatura corrobora excelência no desenvolvimento cognitivo do indivíduo e o letramento literário possibilitará que ele modifique a conjuntura social e, situe-se, ante a vida, de forma lúcida, sucinta e mais humanizada.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Revista de Letras Norte@mentos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais