MATRICULO-ME, LOGO EXISTO: EFEITOS DO VERBAL E DO NÃO-VERBAL NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v10i22.7125Abstract
O presente trabalho visa empreender um exercício de interpretação a partir de dois cartazes comerciais de vestibulares de universidades particulares tendo como referencial teórico a análise de discurso francesa de linha pecheutiana. Levando em consideração a relação entre a língua e a história é necessário perceber o texto como peça de linguagem atravessado por sentidos e diversas subjetividades, ambos inscritos em distintas formações discursivas. Os resultados apontam para a formação ideológica mercadológica/capitalista que subjaz a concepção de ensino como mercadoria.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-06-23
How to Cite
Silveira, E. L., & Souza, N. B. de. (2017). MATRICULO-ME, LOGO EXISTO: EFEITOS DO VERBAL E DO NÃO-VERBAL NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS. Revista De Letras Norte@mentos, 10(22). https://doi.org/10.30681/rln.v10i22.7125
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 2017 Revista de Letras Norte@mentos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais