PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL

Autores/as

  • Dánie Marcelo de JESUS

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6764

Resumen

O objetivo deste artigo é analisar a prática discursiva de uma professora de um curso on-line de escrita. Teoricamente este estudo está baseado nas concepções de linguagens Koch (1998), de abordagem comunicativa de ensino Widdowson (1978), Savignon (1983) e de pesquisas sobre formação de professores em ambiente digital Azêvedo (2000), Paiva (2001), Sprenger (2004). A metodologia de pesquisa é de base qualitativa. Da análise dos dados apreendemos que o discurso da professora se constitui de comentários de incentivo, correções de inadequações lingüísticas, solicitação à participação e lembranças das regras de salas de aulas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-09-11

Cómo citar

JESUS, D. M. de. (2012). PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL. Revista De Letras Norte@mentos, 1(2). https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6764

Artículos más leídos del mismo autor/a