“ANÁLISE HISTÓRICA DO PODER DO CONHECIMENTO NO PERÍODO DE COLONIZAÇÃO DO BRASIL”
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6766Resumen
Este artigo tem como objetivo analisar e evidenciar a educação brasileira no período da colonização, em especial no período jesuítico. O estudo foca na validação da dominação ou busca da mesma através da detenção do conhecimento. Levanta-se como hipótese que para dominar, basta o indivíduo deter o conhecimento. A questão direcionadora deste trabalho está ligada ao estudo de como se configura o processo de dominação social através da educação durante a catequização, finalizando num paralelo com a contemporaneidade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-09-11
Cómo citar
JUNIOR, A. A. da S., & LOPES, C. C. L. (2012). “ANÁLISE HISTÓRICA DO PODER DO CONHECIMENTO NO PERÍODO DE COLONIZAÇÃO DO BRASIL”. Revista De Letras Norte@mentos, 1(2). https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6766
Número
Sección
Trabalhos Acadêmicos
Licencia
Derechos de autor 2012 Revista de Letras Norte@mentos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais