TEXTOS MULTIMODAIS EM SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Marcia Weber
  • Leandra Ines Seganfredo Santos

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7160

Resumen

Este texto objetiva socializar práticas de sala de aula de ensino de Língua Portuguesa com duas turmas da 3ª fase do 3º ciclo de uma escola estadual de um município mato-grossense. É uma proposta interventiva com uso do procedimento metodológico de Sequência Didática, cuja finalidade foi desenvolver processos de autoria com os alunos por meio da apropriação das tecnologias digitais e produção de textos multimodais, culminando no desenvolvimento de infográficos. Os resultados mostram que os alunos conseguiram relacionar informações verbais às não verbais, construindo um texto com coerência e coesão, possibilitando fácil compreensão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-07-28

Cómo citar

Weber, M., & Seganfredo Santos, L. I. (2016). TEXTOS MULTIMODAIS EM SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista De Letras Norte@mentos, 9(19). https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7160

Artículos más leídos del mismo autor/a