A EXTENSÃO NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO ARAGUAIA/UFMT COM OS PROJETOS “GRUPO ABRACADABRA: CONTADORES DE HISTÓRIAS” E “GRUPO DE TEATRO FAZENDO ARTES” – OS SUPORTES TEÓRICO E PRÁTICO NO ENTRELAÇAMENTO DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v15i41.10625

Palavras-chave:

Extensão, Leitura, Formação de leitores/espectadores

Resumo

Este artigo apresenta os Projetos de Extensão “Grupo Abracadabra: contadores de histórias” e “Grupo de Teatro Fazendo Artes” desenvolvidos no ICHS/CUA/UFMT. Os projetos se desenvolvem embasados nos suportes: teórico, sustentado pela Linguagem, Educação, Literatura, Formação do Leitor/Espectador e o prático, pela contação de histórias e encenação, para estudantes e comunidade em geral. Pelas artes de contar histórias/encenar, objetivam a formação de leitores/espectadores capazes de compreenderem as várias possibilidades de leituras, seus direitos e deveres como cidadãos da/na sociedade. Considerando o tempo de sua efetivação, já apresentam frutos no entrelaçamento do ensino, extensão e pesquisa, nos Cursos de Letras e Direito/ICHS/CUA/UFMT.

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Publicado

19/12/2022

Como Citar

Brito, A. L. C. de, & Silva, M. C. da. (2022). A EXTENSÃO NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO ARAGUAIA/UFMT COM OS PROJETOS “GRUPO ABRACADABRA: CONTADORES DE HISTÓRIAS” E “GRUPO DE TEATRO FAZENDO ARTES” – OS SUPORTES TEÓRICO E PRÁTICO NO ENTRELAÇAMENTO DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Revista De Letras Norte@mentos, 15(41). https://doi.org/10.30681/rln.v15i41.10625