FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES (DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO) DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS RIO DE SUL UM ESTUDO A PARTIR DAS VOZES DOS EDUCADORES

Autores

  • Andressa Graziele Brandt
  • Cristiana de Azevedo Tramonte

Palavras-chave:

formação continuada, formação de professores, IFs

Resumo

A pesquisa tem como objetivo investigar e compreender como o Programa de Formação e Capacitação Continuada contribuiu para a formação e desenvolvimento profissional dos professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IF Catarinense – campus Rio do Sul. Tendo como problema central: Qual a relação existente entre o Programa de Formação Continuada de Professores e as mudanças na prática docente e no desenvolvimento profissional do professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico? O percurso metodológico de caráter qualitativo baseou-se na aproximação dos autores que fundamentam o problema em questão e em um levantamento das produções no banco de dados de trabalhos de teses e dissertações nas IES pertencentes ao estado de Santa Catarina, com pós-graduação stricto sensu em Educação. Do ponto de vista empírico, a pesquisa pretende contribuir para o aprimoramento do Programa em questão, especificamente, na formação pedagógica dos professores e teórico-metodológica na concepção da Educação Básica, Técnica e Tecnológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2019-09-27

Como Citar

BRANDT, Andressa Graziele; TRAMONTE, Cristiana de Azevedo. FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES (DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO) DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS RIO DE SUL UM ESTUDO A PARTIR DAS VOZES DOS EDUCADORES. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 23, n. 1, p. 15–34, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/1086. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO