O Plano Nacional de Educação do Brasil 2014-2024: uma análise do futuro
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392306Palavras-chave:
educação, plano nacional de educação, desenvolvimento, futuro.Resumo
Quando o Plano Nacional de Educação 2014-2024 estiver a ser finalizado, acreditamos que é altura de começar a analisar o seu funcionamento e resultados. Isso permitirá a quem tiver que traçar um novo plano para corrigir os problemas e erros que possam ter sido cometidos e a partir daí criar um novo plano que sirva para dar um novo impulso à educação brasileira e ao desenvolvimento do país. Quanto à metodologia, utilizou-se uma abordagem qualitativa, com revisão da literatura sobre o tema e análise de dados. No artigo tratamos de duas questões importantes: as políticas seguidas pelos governos de Temer e Bolsonaro em matéria de educação e a gestão da pandemia da COVID19. Duas questões intimamente relacionadas que influenciaram muito negativamente a educação brasileira, atrasando em dez anos o seu desenvolvimento, obrigando os novos governos a um grande esforço.
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