A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR: UMA POSSÍVEL ALTERNATIVA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE

Autores

  • Mônica Vasconcellos

Palavras-chave:

, Formação de professores, prioridades, perspectivas.

Resumo

Este artigo propõe uma análise sobre o papel da formação nos dias atuais. N osso intuito é, com base nas idéias difundidas pelos pesquisadores da área, discutir as contribuições que a formação pode proporcionar às escolas, frente às transformações ocorridas nos últimos tempos. N esse sentido, traçamos um breve panorama histórico, destacando as diferentes formas de atuação dos professores diante das exigências sociais de cada época. Destacamos a falta de sintonia que há entre aquilo que a academia produz e a prática do professor. Ressaltamos determinadas prioridades que merecem ser trabalhadas na formação e apontamos algumas perspectivas relacionadas ao papel da formação na atualidade

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Publicado

2019-09-26

Edição

Seção

ARTIGO

Como Citar

VASCONCELLOS, Mônica. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR: UMA POSSÍVEL ALTERNATIVA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 107–115, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3551. Acesso em: 6 mar. 2025.